Semana da Ciência Nuclear


A Semana da Ciência Nuclear é uma semana de celebração para focar nos aspectos da ciência nuclear de interesse regionais, nacionais e internacionais!

Ela ocorre na terceira semana de outubro e cada dia atividades são promovidas para incentivar o aprendizado e o diálogo sobre as contribuições que essa ciência traz para sociedade.

A Semana de Ciência Nuclear é semana de celebração com foco local, regional, nacional e internacional, de todos os aspectos da ciência nuclear. É com imenso prazer que a Seção Latino Americana da Sociedade Nuclear Americana (LAS-ANS) anuncia que está trazendo esse evento para o Brasil durante os dias 16 a 20 de Outubro de 2023, completamente digital.

Durante a semana, educadores, estudantes, empregadores e a comunidade participarão em um reconhecimento nacional de como a ciência nuclear tem papel vital na vida de cada cidadão do mundo. Atividades durante essa semana são pensadas para trazer conhecimento sobre as contribuições da indústria nuclear na vida das pessoas.

Cada dia da Semana fornece chances de aprendizado sobre as contribuições e inovações e oportunidades que podem ser encontradas explorando a Ciência Nuclear.

Para realização desse evento, a LAS conta com o imenso apoio e parceria das mais diversas associações e organizações do setor nuclear brasileiro

Convidamos todos a participar conosco dessa semana de celebração e aprender um pouco sobre realizações das ciências nucleares em benefício da sociedade brasileira!

Durante toda semana, dos dias 16 a 20 de outubro, se dará a Semana da Ciência Nuclear 2023.

Em breve novas informações.

Fique de olho!

Tem interesse em realizar uma atividade na Semana da Ciência Nuclear? Entre em contato conosco!

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre a Semana da Ciência Nuclear, solicitamos que preencha o formulário: